Em algum momento você já atendeu ao seu telefone e escutou uma mensagem automática para lhe dar informações importantes de maneira rápida e pontual ou até mesmo um convite.
Esse sistema automático de disparos é o torpedo de voz e ele é um recurso fundamental para você que precisa transmitir uma mensagem eficaz a muitas pessoas sem ter que ligar para cada uma.
O torpedo de voz, que é uma URA (Unidade de Resposta Audível) ativa, automatiza o disparo de ligações de acordo com uma programação prévia, dando a oportunidade para que você possa escolher qual mensagem vai chegar para segmentos de clientes específicos.
Seja para notificar, vender, lembrete de contas, convites e até mesmo felicitações, o torpedo de voz é o jeito mais prático de se comunicar com seu cliente poupando tempo e dinheiro da sua empresa.
Quer saber mais sobre vantagens e como funciona o torpedo de voz? Vamos lá que a gente te conta!
índice
Dando voz às suas campanhas
Como usar o torpedo de voz e criar uma aproximação com seu cliente
Fique de olho no mailing para garantir resultados
Torpedo de voz interativo, um plus na sua estratégia
Torpedo de voz é um grande aliado para cobranças
Como envio torpedos de voz?
Dando voz às suas campanhas
Em tempos de automatização, o importante é unir tecnologia e humanização ao tratamento ao cliente.
Você quer a eficácia que essa ferramenta oferece mas também não quer perder a proximidade com o seu público; para resolver esse impasse, nada melhor que programar os áudios que pretende disparar com frases que sejam a cara da sua empresa.
Dessa maneira você personaliza a mensagem ao mesmo tempo que poupa tempo de seus colaboradores.
Enviar torpedos de voz é a melhor forma de estabelecer uma conexão com seu público sem a necessidade de ocupar diversos operadores no processo.
Você não perde tempo com chamadas improdutivas e ganha ligações de clientes realmente interessados no produto ou serviço ofertado. Legal, né?!
Torpedo de voz interativo, um plus na sua estratégia
Assim como o torpedo de voz, que busca agilizar o seu canal de comunicação com o público, o torpedo de voz interativo acrescenta o recurso de menu interativo, que possibilita ao cliente se comunicar diretamente com a ligação apertando as teclas sugeridas pela gravação; aquele já conhecido “aperte 1 para saber mais”. Esse é um instrumento valioso pois além de entregar uma mensagem precisa ao receptor, você consegue coletar dados importantes para o seu negócio de acordo com a tecla escolhida por ele.
Essa ferramenta ainda te dá a possibilidade de enviar pesquisas de satisfação de atendimento aos seus clientes, pedindo que avalie o contato com notas de 0 a 5, por exemplo, no menu interativo. Você também pode realizar pesquisas de mercado para medir a satisfação de seu cliente ou como elas vêem sua marca pedindo que escolham opções como apertar a tecla 1 para “muito bom” ou “recomendaria para outra pessoa”. São infinitas as possibilidade de usar o torpedo de voz interativo para colher dados que ajudem a comunicação e marketing do seu empreendimento.
Torpedo de voz é um grande aliado para cobranças
Mais uma ótima função para o torpedo de voz é transferir a ele as nobres tarefas de cobrança e recuperação de crédito. Através de mensagens pontuais, você pode avisar ao seu cliente sobre a aproximação de um vencimento de boleto ou sobre contas atrasadas.
Com baixo custo e sem ocupar linhas do seu call center, esse é um ótimo modo de tentar um contato rápido com seus clientes oferecendo a eles a possibilidade de resolver pendências financeiras.
Através de um torpedo de voz interativo além de você informar sobre vencimentos e cobranças, você ainda dá a opção ao cliente por meio de um menu de falar diretamente com um atendente. Desse modo você poupa o tempo de seus colaboradores, deixando ao seu call center apenas a função de atender os clientes que queiram gerar boletos ou negociar dívidas. Todo mundo ganha!