Veja de que maneiras você pode usar este recurso para potencializar sua comunicação e seus negócios:
- Campanhas de Marketing
- Enviar PINs e Senhas de Uso restrito
- Lembretes de agendamentos
- Mensagens de Alerta de Sistemas
- Recuperação de crédito
Você pode usar esse recurso de várias maneiras para otimizar seus negócios e atividades do dia a dia! Mas vale mesmo a pena investir nisso?
Benefícios de usar este recurso Compatibilidade Praticamente todas as pessoas têm um telefone celular, mesmo dos modelos mais antigos, que não são smartphones.
Apesar do crescimento no uso das redes sociais e aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, usando o SMS você pode alcançar o público que não usa essas ferramentas e ao mesmo tempo quem usa as tecnologias mais modernas.
O envio de SMS é uma ótima forma de aumentar a interação entre sua empresa e o cliente, principalmente porque não precisa de internet para a entrega do conteúdo. Dessa forma o alcance faz com que a maioria das pessoas tenha a oportunidade de receber no seu celular promoções, descontos e lembretes.
Envio mais rápido
O envio de mensagens através do short code é bem mais ágil. A entrega ao destinatário acontece quase que imediatamente. Isso acontece porque o seu tempo de transferência é mais rápido quando comparado ao long number (número convencional de celular).
Baixo custo
Uma das maiores vantagens do SMS é que ele tem um baixo custo. Mais barato do que outras formas de marketing.
Por exemplo, enviar cartas tem custos com impressão, envelopes e taxa de entrega. As ligações demandam custos com telefonia e mais tempo despendido pelos atendentes para conseguir efetivar a ligação e conversar com o cliente — que pode não atender a chamada.
Já o envio de SMS em massa garante que a mensagem seja recebida, com um menor custo e sem exigir muito tempo dos colaboradores.
Alta taxa de abertura
Pesquisas indicam taxa de abertura de SMS é muito significativa, chegando a praticamente 100%. Isso garante que a sua campanha gere muito mais resultados e atinja o objetivo determinado por você.
Melhor impressão ao cliente
Ao enviar o SMS, o contato vai receber a informação que você quer repassar, sem que isso se torne invasivo. Caso tenha interesse, ele pode entrar em contato, retornando a mensagem ou ligando para a empresa.
Além disso, quando o contato trata de pendências financeiras, com a mensagem de texto o cliente fica menos constrangido durante a ação de cobrança implementada pela sua empresa.
Isso, sem dúvidas, contribui para um bom relacionamento após a regularização da dívida. Sem gerar incômodos ou inconveniências aos clientes.
Maior credibilidade
Cada vez mais são comuns os golpes realizados via ligação ou mensagem de texto provenientes de linhas móveis desconhecidas.
Por isso, quando o número do remetente do SMS é semelhante ao de um celular normal (dez dígitos), é normal que gere certa desconfiança no destinatário. O que não acontece ao usar o short code. Normalmente associamos este número algum estabelecimento comercial.
Comunicação interna eficiente
Além da comunicação com os consumidores, grandes empresas que contam com o método de SMS short code, podem utilizá-lo também para o contato com os próprios colaboradores. Avisos de ações internas, recados importantes e interação com os funcionários são algumas das possibilidades.